Trocas e Devoluções

Fretes, Trocas e Devoluções

PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÃO OU TROCA DE MERCADORIA.

Somente serão aceitas devoluções e trocas de mercadorias se observadas as seguintes condições:

RECUSA NO ATO DA ENTREGA DA COMPRA:
Ex.: o(s) produto(s) está em desacordo com o pedido, o produto está sendo entregue em local divergente ao do pedido, a empresa não tem ciência da compra da mercadoria.

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA APÓS RECEBIMENTO:
Ex.: se o cliente efetuou uma compra, recebeu o produto, e o produto apresenta defeito de fabricação, produto está em desacordo com o pedido, ou em perfeitas condições, mas não se sentiu satisfeito com a compra, o mesmo poderá solicitar ao nosso departamento de SAC (sac@multicap.com.br) o cancelamento da mesma, porém, as informações abaixo deverão ser consideradas pelo cliente e são de extrema importância.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DE COMPRA:
Solicitar autorização de Troca/devolução pelos telefones (14- 3243-8770 / 3243-8771), de segunda a sexta das 09:30 as 18:00, ou e-mail: (sac@multicap.com.br) Só será aceita a devolução de produtos sem defeito, correções em cupom de recebimento, no prazo de 7 dias a contar da data de recebimento do produto.
O desejo de cancelamento de compra deve ser comunicado o mais breve possível (dentro dos sete dias citados acima), seguindo as seguintes regras:

– O produto não poderá apresentar qualquer indicio de uso, lacres e embalagens violadas.
– O frete de envio da devolução do produto é de responsabilidade do cliente, ou seja, não nos responsabilizamos pela coleta do produto e o frete de envio do mesmo.
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhada de todos os seus acessórios originais e manuais.
– O produto deve ser devolvido acompanhado de uma cópia do cupom de venda e/ou NF-e (DANFE) e de uma Declaração de Devolução assinada e preenchida pelo cliente. Essa Declaração de Devolução é enviada ao cliente via e-mail após a autorização da devolução do produto. Em casos de devolução do produto por pessoa Jurídica, a empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os devidos impostos destacados. Para esclarecimento sobre a emissão da nota Fiscal, consulte o SAC (sac@multicap.com.br). Ressaltamos que o não atendimento das exigidas acima poderá implicar na recusa do produto devolvido, e o retorno automático do produto ao endereço de origem (cobrança do frete de retorno de responsabilidade do cliente).

TROCA/DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/VÍCIO DE FÁBRICA:
– Em casos de produtos com vícios/defeitos será de acordo com a política de devolução do fabricante.
– Se a mercadoria estiver em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original.
– Se estiver acompanhada do cupom de devolução/troca ou declaração para clientes não contribuintes.

Observações: Conforme o Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas/canais virtuais, possui o prazo de até 07(sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra da loja, solicitando assim, a devolução do produto adquirido. Após o prazo de 7 dias, o fabricante tem por obrigação reparar o defeito (através das assistências técnicas autorizadas do fabricante que o consumidor deverá se dirigir), no prazo de 30 dias, caso o problema não seja reparado o consumidor poderá solicitar a substituição do equipamento, ou devolução do montante pago acrescido de atualização monetária, ou abatimento proporcional do preço pago, no prazo que deverá ser no mínimo em 7 dias e no máximo em 180 dias conforme acordo entre ambas as partes (CDC, seção III, Art. 18, parágrafo 1, incisos I, II, III e parágrafo 2).

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:
Após a autorização da devolução, envio do produto, entrada fisicamente do produto e análise das condições do mesmo em nossos estoques ou no estoque dos nossos distribuidores, o cliente é restituído no valor do produto no período no período de 07(sete) dias. Valores como frete de envio do produto (que se caracteriza como serviços prestados) não será restituído. Esta regra é válida para qualquer das citações acima.

A restituição do valor referente a devolução do produto, é realizada através de deposito/transferência em uma conta do próprio cliente. O reembolso não será realizado a outra pessoa física ou empresa que não seja a mesma que realizou a compra.
Mercadorias enviadas com frete Transportadora ou Sedex a cobrar não serão aceitas em nosso recebimento de mercadorias.

Maiores informações entre em contato direto com nosso SAC (sac@multicap.com.br).

Multicap
Jefferson da Silva – ME
CNPJ: 11.427.725/0001-87
R: Andrey Stefano Cavagna, 4-96
Nobuji Nagasawa – Bauru – SP
CEP: 17.026-842
(14) 3243-8770 / 3243-8771