Benefícios Multifoil Flex

A manta de subcobertura hoje é a maneira mais eficaz no conforto térmico, ela é utilizada em qualquer tipo de cobertura: cerâmica, concreto, fibrocimento, zinco, galvanizada e etc.

É claro que existem alguns tipos de cobertura que agravam ainda mais a retenção do calor.
Neste caso é recomendável o uso da manta térmica de subcobertura com camada dupla.

O calor que entra em qualquer ambiente vem pela cobertura, pois, é ela que está diretamente exposta ao sol, esse calor vem por meio de radiação solar, que fica armazenada na cobertura deixando o ambiente permanentemente quente.
Existe um teste fantástico que pode ser feito por qualquer pessoa que mostra muito bem este percurso do calor que entra no ambiente, por dentro da casa é só aproximar a mão perto da laje ou forro que já se percebe a alta temperatura existente.

A manta Multifoil Flex reflete o calor, trazendo conforto térmico para o ambiente que é aplicada.

Além disso, a manta tem outros benefícios:
– Protege a cobertura contra goteiras e vazamentos;
– Faz o efeito contrário em dias de frio, retendo o calor no ambiente;
– Traz economia de energia, pois, com um ambiente mais fresco o ar condicionado pode trabalhar com menos esforço;
– Altamente resistente, caso ocorra qualquer problema de quebra nas telhas a manta previne a queda promovendo segurança ao ambiente, principalmente em forros de gesso.

Veja outros Benefícios:

CONFORTO TÉRMICO NO VERÃO

O telhado é a superfície de uma edificação que está mais exposta ao sol, por isso que 93% do calor que entra em um ambiente vem pelo telhado. Com a manta térmica de subcobertura instalada este efeito é bloqueado em 99%. Garantindo assim um ambiente com conforto térmico pra você e sua família.

CONFORTO TÉRMICO NO INVERNO

Nos dias de frio, buscamos ambientes mais quentes, fechamos as portas e janelas para o frio não entrar e o calor não sair. É justamente este efeito que o produto proporciona, não deixar o calor sair do ambiente em que estamos, por isso que a manta térmica de subcobertura traz conforto térmico também nos dias de frio.

ECONOMIA DE ENERGIA

Com as mudanças climáticas, buscamos equipamentos de apoio para amenizar a sensação térmica.
Nos dias frio, buscamos aquecedores de ambiente, já nos dias quentes ligamos ventiladores ou ar condicionados. Estes equipamentos em uso consomem energia, principalmente quando usado em muito esforço. Com a manta térmica de subcobertura instalada no ambiente os equipamentos irão trabalhar com menos esforço, diminuindo assim consideravelmente o custo de energia elétrica.

NÃO PROPAGA CHAMAS

Diferente das mantas com alma de papel, isopor ou asfáltica, produtos que podem degradar e propagar chamas, a manta térmica de subcobertura é composta de material sintético e ao contato com o fogo se derrete, evitando assim a propagação das chamas.

PREVINE VAZAMENTOS

Os vazamentos são causados por uma série de fatores, dentre eles a baixa inclinação, panos com comprimentos muito longos, sobreposição de telhas menor que a recomendada, problemas na estrutura do telhado, telhas quebradas etc. Além de suas propriedades térmicas, a manta térmica de subcobertura evitará que a água infiltre na edificação em caso de vazamentos.

ALTAMENTE RESISTENTE

A estrutura de reforço da manta térmica de subcobertura é feita com malha de polietileno resistente ao rasgo. Com isso, sua operação de instalação fica muito mais fácil e prática em sua cobertura. Após instalada, terá uma vida útil muito mais longa. Devido a essa estrutura, a manta térmica também não sofre colapso, compressão ou desintegração com o tempo. Ideal para proteção contra quebras de telhas, pois, o produto será capaz de evitar que danifique o forro de gesso ou PVC.

Voltar para Multifoil Flex